quinta-feira, 20 de setembro de 2018

SPC apresenta nova gama de produtos IoT para o mercado nacional


Decorreu na passada segunda feira em Madrid, a apresentação da nova gama de equipamentos IoT da SPC, com a marca espanhola a apostar em quatro gamas de produto, pensados para melhorar a experiência de utilização do lar.

Nesta sua primeira incursão pele mundo da "Internet das Coisas", a SPC optou por efectuar uma parceria com a TUYA, uma empresa chinesa com larga experiência no desenvolvimento de produtos IoT, o que lhe vai permitir apresentar produtos inteligentes

A aposta assenta em quatro categorias de produtos relacionados com o lar: luz, energia, segurança e conforto. Esta estratégia está materializada em lâmpadas, tomadas para ligar à parede, câmaras para vídeo vigilância e robôs para limpeza do chão. Conta ainda com um difusor de aroma e uma box para controlo remoto através de um comando.

Está previsto que o leque de produtos seja alargado a outras áreas já no início de 2019, com os interruptores de parede a estarem na linha da frente para chegarem ao mercado ibérico.


Para integrar todos estes equipamentos, a SPC apresentou ainda uma app que permite ao utilizador "regular a iluminação remotamente a partir do smartphone, desligar qualquer aparelho eléctrico, saber tudo o que se passa dentro de casa enquanto está fora e activar o robô de limpeza para que chegue a um lar limpo". Além do controlo dos equipamentos, será igualmente possível definir automatizações, combinado a utilização integrada dos mesmos.

A favor desta solução, o facto de poderem integrar estes equipamentos com soluções como o Google Assistant, Amazon Alexa e IFTTT, o que abre o leque de possíveis utilizações (Home Assistant a confirmar). A chegada ao nosso país está prevista para o mês de Outubro, não havendo ainda indicações relativamente aos preços de venda destes produtos.


Agradecimentos: O AadM viajou até Madrid a convite da SPC, a quem agradece a possibilidade que dada para ficar a conhecer em primeira mão estes novos produtos IoT.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails