quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Samsung apresenta SmartThings Tracker LTE


A Samsung vai adicionar um tracker LTE à sua família SmartThings, para quem desejar saber a localização de produtos, pessoas ou animais.

Os trackers de localização popularizaram-se nos últimos anos, mas a esmagadora maioria utiliza Bluetooth, o que limita drasticamente a sua funcionalidade assim que nos distanciamos deles. Alguns deles utilizam o interessante conceito de poderem ser localizados através de outros smartphones que usem a mesma app, mas para isso ser verdadeiramente útil ficam dependentes da app ser utilizada por "milhões" de pessoas, o que raramente acontece.

Não é esse o caso deste SmartThings Tracker LTE da Samsung, que conta com comunicação LTE-M, o que lhe permite comunicar onde quer que haja cobertura 4G, e assim saber por onde anda em praticamente qualquer local do mundo.

Adicionalmente, o seu botão de power pode ser usado para enviar um pedido de SOS (ou somente a localização) quando se clica nele duas vezes; e sendo um produto SmartThings, podemos usá-lo para criar acções quando o tracker chega a casa, ou sai de casa, etc. etc.

É uma proposta interessante para inúmeros casos, mas que para além do custo de aquisição ($99) vem com a inconveniência de representar mais uma mensalidade às contas doméstica de $5 após o 1º ano de utilização. Ainda assim, para aquelas situações onde não for possível ou recomendável utilizar um smartphone para este efeito, será uma opção a ter em conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails