segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Amazon prepara subwoofer e tomada inteligente para Alexa

Os rumores que a Amazon estava a preparar novos produtos para expandir as capacidades dos Echo e Alexa parecem estar prestes a concretizar-se, com mais informação a ser apanhada na própria Amazon a propósito do subwoofer e módulo de tomada inteligente.

Confesso que inicialmente estava bastante céptico quanto ao rumor do subwoofer, mas com estes dados extra tudo acaba por fazer sentido. O Echo Sub não é um dispositivo independente que dá acesso à Alexa, mas sim um acessório para se ligar a um Echo já existente, para expandir a sua amplitude sonora, proporcionando uma qualidade de som bastante melhorada. Adicionalmente, a Amazon refere que também será possível utilizar dois Echo para som stereo real, o que permite a criação de um sistema 2.1 que poderá ser atractivo para quem valorizar a plataforma Alexa.


O outro era algo que já fazia sentido existir há muito: um módulo de tomada inteligente que pode ser controlado através da Alexa.


Não estamos perante nada de novo, não faltando dezenas de módulos de tomada de outros fabricantes que também contam com integração com Alexa, IFTTT e Google Assistant - pelo que esta versão da Amazon não apresenta nada de especial. No entanto, há um elemento que será bom que seja apenas um erro temporário por ser um produto ainda não anunciado: o preço.

Na imagem revelada, este módulo de tomada aparece com um preço exorbitante de £95 que seria uma verdadeiro suicídio - considerando que temos vistos módulos deste tipo a pouco mais de 10 euros.

Vamos ter que esperar pelo lançamento oficial, que deverá acontecer a 11 de Outubro, para comprovar se é erro ou é mesmo assim.

Actualização: confirma-se que é erro, vai custar $25.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails