segunda-feira, 13 de agosto de 2018

UniFi lança painéis LED com PoE para empresas


Depois dos produtos de rede, a UniFi expande-se para a área da iluminação empresarial com o UniFi LED.

A gama UniFi LED conta por agora com painéis LED planos de 60x60cm (de 23W com 2300lm) que poderão ser facilmente aplicados nos tectos falsos em empresas e estabelecimentos comerciais; sendo que a sua característica diferenciadora é o facto da alimentação (e gestão) ser feita através de PoW (power-over-ethernet). Ou seja, estes painéis LED dispensam a necessidade de uma ligação eléctrica convencional, bastando usar um único cabo de rede - como de resto já é habitual nos seus restantes produtos (access points, etc.)


Todo o sistema de iluminação poderá ser controlado remotamente a partir de uma app para iOS ou Android, ou um controlador específico, assim como através de dimmers que podem ser instalados nos locais apropriados (também com PoE).

Uma vez que cada painel pode gastar até 23W, será preciso usar switches PoE 802.3at, capazes de fornecer 25W a cada porta. Factor que certamente terá limitado a potência máxima e luminosidade destes painéis (no mercado temos painéis LED de 5000lm com estas dimensões por menos de 50 euros).

Nos EUA estes painéis UniFi LED custarão $149, e os dimmers touch ficam por $49; valor elevado mas que se poderá justificar pela componente da gestão remota e facilidade de instalação via PoE. Falta ver qual será a o valor correspondente em euros que será praticado deste lado do Atlântico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails