quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Tomada inteligente WiFi a €8


Se têm necessidade de ligar ou desligar um qualquer equipamento quando bem entendem, mesmo estando fora de casa; é algo que podem fazer com facilidade recorrendo a um módulo de tomada inteligente, que podem encontrar a preço de saldo.

Embora não faltem soluções para se lidar/desligar circuitos remotamente (os módulos Sonoff são nossos "amigos") por vezes é mais prático usar algo que não implique andar a fazer ligações eléctricas nos quadros ou caixas de derivação. Um módulo de tomada WiFi pode ser simplesmente ligado em qualquer tomada eléctrica, e permitir o controlo remoto do aparelho cuja tomada lá for ligada - e com a vantagem de simplesmente se poder trocar o módulo de uma tomada para qualquer outra, sem complicações.


No caso deste mini-módulo de tomada estamos perante um módulo com dimensões relativamente reduzidas (7.7x6.5x7cm) e com um preço verdadeiramente irresistível de 8.43 euros.

Para além do controlo disponibilizado pela sua app (controlo manual, agendamentos, etc.), conta também com integração com o Google Home e Amazon Alexa, permitindo que o controlo da tomada possa ser feito através de comandos de voz; e também conta com integração com o hiper-versátil IFTTT, que abre toda uma infinidade de possibilidades apenas limitadas pela imaginação.

A potência máxima anunciada é de 10A/2200W, mas como é habitual neste tipo de produtos, será recomendável darem uma dose generosa de tolerência e não o usarem com potências demasiado elevadas. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails