terça-feira, 31 de julho de 2018

Shelly faz frente aos Sonoff com o Shelly 1 de €9.90

O mundo da automação doméstica recebe uma nova excelente notícia, com a Shelly a lançar um módulo open-source de baixo custo: o Shelly 1.

Quem procurasse módulos de tamanho compacto para colocar atrás dos interruptores de parede seguramente já se tinha deparado com os produtos da Shelly. Não sendo propriamente dos mais baratos, tinham como grande vantagem o seu tamanho ultra-compacto - em oposição aos módulos Sonoff, que têm um preço extremamente competitivo, mas cuja dimensão não permite que sejam montados directamente na caixa dos interruptores.

Agora, a Shelly parece ter percebido que tinha mais a ganhar seguindo pelo mesmo caminho da Sonoff, e passa a disponibilizar um módulo compacto de mais baixo custo e open-source: o Shelly 1.


Com um preço de 9.90 euros, o Shelly 1 continua a ter a grande vantagem do tamanho reduzido que permite a sua instalação em praticamente qualquer lado, facilitando o processo de migração de interruptores "burros" para um sistema inteligente. Tal como os Sonoff, também aqui os utilizadores são convidados a usarem o sistema que é fornecido, ou reprogramarem-no com outro sistema à sua escolha que facilite a integração com o software que estiverem a utilizar.

Só é pena que este módulo tenha apenas uma única saída, o que impossibilita a sua utilização como controlador de estores; mas já seria de esperar que a Shelly não quisesse perder o negócio dos seus Shelly 2 de 39 euros cada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails