domingo, 29 de julho de 2018

Lenovo lança primeiro Smart Display com Google Assistant


A Google tinha anunciado que estavam para chegar ao mercado uma nova geração de produtos com Google Assistant, e a Lenovo é uma das primeiras a fazê-lo, com um smart display que visa competir directamente com o Echo Show da Amazon.

A Amazon teve bastante tempo de avanço com a sua família Echo a entrar na casa de milhões de pessoas, mas agora este sector vai ficando cada vez mais concorrido e a Google tem feito todos os possíveis para recuperar o tempo perdido. Para isso, para além dos seus próprios Google Home, abraçou parcerias com diferentes fabricantes para disponibilizar produtos com Google Assistant integrado, e um desses resultados é este Lenovo Smart Display.


A Lenovo conseguiu adiantar-se a outros dos parceiros da Google que estão também a trabalhar em produtos idênticos (LG, Sony, JBL, etc.) e traz-nos um "tablet" com Google Assistant integrado, em versões de 8" e 10". Na prática, estamos perante um Google Home com ecrã, o que à semelhança do Echo Show, o torna bastante mais prático para toda uma série de funções - incluindo a apresentação de receitas, que surgem convenientemente formatadas para tirar o melhor partido do ecrã e para uma utilização "sem mãos".


Também temos a possibilidade de fazer videochamadas (o que por si só pode justificar o produto, para quem for fã dos serviços da Google), e claro... em vez de se limitar a dar-nos respostas faladas, temos toda a dimensão extra visual que nos permite ver o estado do tempo, controlar dispositivos inteligentes em nossa casa, ou de ver a localização ou fotos em resposta às nossas perguntas. Um detalhe curioso: a Lenovo adicionou um pequeno botão que tapa fisicamente a câmara do Smart Display, para que não restem quaisquer dúvidas quanto a poderem ser "espiados" sem saberem.


O Lenovo Smart Display vai estar disponível em versões de 8" por $199 e de 10" por $249, sendo no entanto pouco provável que fiquem oficialmente disponíveis no nosso país (considerando que nem sequer temos acesso ao Google Home).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails