domingo, 11 de março de 2018

Constrói uma lâmpada LED com padrões dinâmicos coloridos


Já vimos inúmeros projectos referentes a iluminação LED, mas hoje trago-vos um que poderá ser inspirador para coisas mais criativas... e mesmo ao gosto dos fãs de iluminação decorativa.

Embora este projecto possa servir como "lâmpada normal" com tonalidade branca, vermelha (ou qualquer outra ao vosso gosto), esta Living Art LED Lamp destaca-se dos sistemas normais por recorrer a um painel de 16x16 LEDs RGBW endereçáveis individualmente (se quiserem expandir ainda mais, também há de 22x22 LEDs).

Isto permite que, em vez de se limitar a dar uma única cor em toda a sua superfície, também se possa criar uma infinidade de efeitos luminosos dinâmicos, que tanto poderão funcionar como um género de simulação de uma "lava lamp", como adoptar qualquer estilo de efeitos que preferiam, com uma simples alteração dos padrões pré-programados ou dos algoritmos de controlo.

Considerando a "resolução" do painel de LEDs, nada nos impede sequer de também o podermos usar para mostrar as horas ou até, com um pouco mais de trabalho, notificações de coisas importantes. Como sempre... basta ter imaginação!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails