domingo, 28 de janeiro de 2018
Câmaras inseguras em Portugal expostas ao mundo
O mundo das câmaras de vigilância continua a estar repleto de falhas de configuração, expondo centenas de câmaras em Portugal a todo o mundo.
Colocar uma câmara de vigilância em casa, para nos permitir ver o que se passa onde quer que se esteja, é algo que hoje em dia pode ser feito de forma bastante simples e económica. O problema é que muitas vezes quem as instala não se preocupa em garantir as devidas medidas de segurança - e isto sem contar com as câmaras que, mesmo que se pensem estar "seguras", contêm vulnerabilidades que continuam a permitir o acesso indevido a qualquer pessoa que também a queira espreitr.
O site Insecam expõe milhares de câmaras inseguras espalhadas pelo mundo, e também temos uma generosa quantidade de câmaras inseguras em Portugal.
Embora se possa admitir que algumas dessas câmaras estejam a disponibilizar imagens publicamente; a grande maioria não se enquadrará nessa categoria, permitindo ver pátios de residências privadas, garagens, e até lojas e escritórios, num verdadeiro canal "Big Brother" que nos deixa a pensar se os intervenientes estarão conscientes de estarem a ser vistos "pelo mundo".
Quanto mais não seja, para quem tiver câmaras que possibilitem o acesso remoto, convém lá dar um salto para confirmar se não estarão a fazer parte do elenco!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário