sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Amazon Key abre porta de casa automaticamente para as entregas


Sentiam-se bem a abrir a porta a um desconhecido? A Amazon acha que sim, e o seu novo sistema Amazon Key consiste em abrir a porta de casa automaticamente para que as empresas de transporte possam deixar as encomendas dentro de vossa casa.

A aceitação de fechaduras electrónicas é um tema sensível, mesmo sabendo-se as vantagens que têm (permitir abrir a porta remotamente, controlo de acessos sem ter chaves físicas a circular, etc.) e a Amazon faz mira às pessoas que já tiverem a essas tecnologias para facilitar o processo das entregas quando não estão pessoas em casa.

O Amazon Key é um sistema que combina múltiplos elementos, a começar por uma fechadura electrónica, e sendo também obrigatório usar uma câmara Cloud Cam da Amazon. Depois, o processo é simples: sempre que a Amazon tiver uma entrega para fazer, poderá abrir a porta automaticamente e remotamente, notificando o cliente e disponibilizando um clip de vídeo para que o mesmo possa ver o que se passou.

Sabendo-se que o processo de entregas é habitualmente uma chatice devido à incompatibilidade de horários (a maioria das entregas é feita em horários em que as pessoas estão a trabalhar e não as podem receber em casa) a ideia até é boa. No entanto, penso que não será fácil convencer pessoas a abrirem a porta de casa a desconhecidos - mesmo que seja com a "boa intenção" de apenas lá deixarem ficar uma encomenda.

... Acho que a maioria das pessoas vai continuar a preferir o inconveniente de ter que levantar a encomenda noutro local... :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails