quarta-feira, 26 de abril de 2017

Withings cancela câmara HomeKit


Os fãs da Withings que aguardavam a chegada da nova câmara Home Plus compatível com HomeKit terão que procurar outra alternativa, pois a mesma terá sido cancelada.

A Withings tinha prometido a chegada em breve da nova geração da sua câmara Home, sendo que esta Home Plus já contaria com compatibilidade HomeKit. No entanto, esta nova câmara parece ter sido vítima das más relações entre a Apple e Nokia (que comprou a Withings), que têm origem nos processos de patentes com que se debatem nos tribunais.

A Nokia avançou com um processo contra a Apple o ano passado; e em resposta a Apple removeu todos os produtos Withings da sua loja online; tendo também eliminado esta nova câmara Home Plus da lista de equipamentos HomeKit. Isso parece ter sido suficiente para que a Nokia/Withings nem sequer se desse ao trabalho de tentar acabar a Home Plus sabendo que seriam reduzidas as probabilidades da Apple a incluir na lista de produtos HomeKit.

Quem fica a perder são os consumidores, que ficam com menos uma opção de câmaras a utilizar com compatibilidade HomeKit - e ao mesmo tempo relembrando que estes ecossistemas ainda continuam demasiado voláteis. Imaginem que amanhã existem outras "zangas", e que a Apple decide cortar o acesso a produtos que já estavam no mercado a serem utilizados?... Esperemos que tal nunca venha a acontecer... mas é algo que convém não esquecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails