segunda-feira, 10 de abril de 2017

Google WiFi ganha agendamento para desligar a internet


O Google WiFi ganha uma nova funcionalidade para lidar com o vício/dependência da internet, permitindo agendar períodos no qual se desliga o acesso temporariamente para determinados equipamentos.

Estamos estão habituados a viver com a presença da internet 24h por dia, que por vezes nem nos lembramos que existe vida "sem internet". Para nos relembrar disso temos a possibilidade de no Google WiFi definir períodos em que se quer desligar a internet, que poderão ser usados - por exemplo - no período nocturno, para evitar que um rápido "só vou ver o email" se torne em horas perdidas a passear pelo Facebook ou YouTube.


A app do Google WiFi facilita a criação destes períodos, permitindo dar-lhe nomes como "hora dos trabalhos de casa", "jantar em família", "hora de ir para cama", e que tentarão combater a permanente tentação de ir espreitar a internet quando, provavelmente, se deveria estar a prestar mais atenção a outras tarefas ou a quem temos ao nosso lado. No fundo acaba por ser o equivalente moderno ao desligar da TV durante o jantar em família.

Estas regras horárias são aplicadas aos equipamentos que se especificarem, pelo que é possível bloquear a internet durante os trabalhos de casa apenas para os mais novos, enquanto os pais ou filhos que já precisem de acesso à internet para os seus trabalho de casa possam continuar a aceder à internet.

Muitos routers já disponibilizam ferramentas idênticas de gestão, mas a vantagem do Google WiFi é permitir gerir todos estes agendamentos e regras de forma simplificada a partir da app respectiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails