quinta-feira, 9 de março de 2017

Amazon prepara câmara de vigilância


Depois de ter posto orelhas em nossas casas com o Echo, a Amazon prepara-se para dar à sua assistente digital Alexa a capacidade de ver.

Parece estar para breve o lançamento de uma câmara de vigilância da Amazon. A existência de um anel azul luminoso é uma óbvia referência à Alexa, pelo que se poderá dar o caso da câmara também servir como ponto de comunicação com a assistente digital da Amazon - e, conhecendo-se a Amazon, é de imaginar que tenha condições concorrenciais para o armazenamento das gravações na cloud a preços mais simpáticos que os da Nest, por exemplo.

Quanto à possibilidade de esta câmara permitir novas formas de interacção com a Alexa, por exemplo usando gestos, isso é algo que teremos que esperar para ver. Mas seria simpático se a Amazon implementasse coisas como a identificação de pessoas para que se pudesse saber quem está em casa, etc.

... Se calhar, não seria mal primeiro esclarecer como é que ficam as coisas em caso das autoridades pedirem o acesso a estes registos de vídeo, sendo que já temos casos em que estão a pedir acesso às gravações feitas via Echo.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails