terça-feira, 10 de maio de 2016

Nissan xStorage é uma bateria para a casa toda


A Nissan entra no segmento das baterias para as casas com a xStorage, ao estilo da Powerwall da Tesla, e que aproveita as baterias usadas dos seus veículos eléctricos.


Já imaginaram o que fazer com as baterias "gastas" dos veículos eléctricos que se vão tornando cada vez mais populares? Uma das opções mais eficiente é continuar a usá-las em locais onde a autonomia não seja uma questão tão problemática, como acontece nestas baterias para as casas.

A xStorage da Nissan é uma bateria de 4.2kWh que custará 4000 euros (já com instalação incluída), e que permitirá guardar a energia gerada durante o dia para ser consumida à noite - ou simplesmente carregar em períodos de tarifa baixa para usar quando a energia for mais cara.

Mas a revolução na redistribuição da energia na rede vai ainda mais longe, pois temos a possibilidade de usar um automóvel eléctrico para este efeito - possibilitando uma gestão mais avançada, e onde a rede eléctrica poderia recorrer à energia armazenada nos veículos para lidar com períodos de pico, e posteriormente recarregá-los novamente em fases de utilização mais reduzida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails