terça-feira, 1 de março de 2016

TP-LINK lança tomadas, interruptores e lâmpadas inteligentes


A TP-LINK apresentou três novas linhas de produtos inteligentes que ajudam o consumidor a gerir e a monitorizar de uma forma simplificada a sua casa, no Mobile World Congress que se realizou em Barcelona entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2016.

A HS110 é uma tomada inteligente Wi-fi que permite aos utilizadores controlarem remotamente os seus equipamentos. Extremamente simples de configurar, a HS110 possibilita o controlo remoto de todo o tipo de equipamentos a ela ligados, a partir de qualquer local com acesso à Internet. Pode também ser programada para ligar/desligar equipamentos a uma determinada hora, como as luzes exteriores à meia-noite, os aquecedores uma hora antes de chegar a casa, ou o sistema de vigilância quando sair. O modelo HS110 oferece ainda um sistema de monitorização energética que analisa o consumo de energia de um equipamento em tempo real, e revela o histórico de consumo energético desse mesmo dispositivo.

A TP-LINK apresentou ainda um novo interruptor de parede, o HS200, que permite o acesso, o controlo e a monitorização permanente de todos os equipamentos elétricos instalados, como por exemplo sistemas de luzes, unidades de ar condicionado, entre outros. O HS110 e o HS200 podem ser controlados através de um smartphone ou tablet com recurso à aplicação gratuita Kasa que está disponível para os sistemas operativos Android ( 4.1 e superior ) ou iOS ( iOS 8 e superior). Os detentores do Amazon Echo (vendido separadamente) podem inclusive controlar os equipamentos ligados através de comandos de voz.
Ambos os modelos têm ainda a capacidade de ligar e desligar equipamentos elétricos em horas diferentes do dia criando a imagem de que estão pessoas em casa, uma funcionalidade especialmente útil durante as férias ou períodos de maior ausência.

A companhia acrescentou ainda ao seu portefólio de produtos duas novas lâmpadas LED inteligentes: a LB120 e a LB130. A primeira é uma lâmpada A19 com um conector E26/27 que oferece 800 lumens (um valor equivalente a uma lâmpada de 60W), e iluminação omnidirecional. Através da aplicação móvel Kasa esta lâmpada da TP-LINK pode ser controlada via acesso remoto, permite programar a sua ativação e efetuar ajustes de temperatura de cor, com opção entre uma iluminação branca mais fresca e mais quente. Dispõe ainda de uma função de iluminação com ritmo circadiano que ajusta automaticamente as características da luz ao longo do dia, simulando a luz natural. À semelhança dos produtos anteriores, permite igualmente uma monitorização energética e a simulação de pessoas em casa através da programação prévia da sua ativação/desativação. O modelo LB130 oferece todas as funcionalidades do anterior, acrescentando apenas o ajuste de cores RGB.

Brevemente, os novos produtos da TP-Link vão estar comercialmente disponíveis no nosso país.

2 comentários:

  1. Gostava de saber o preço destas... Teremos de aguardar...

    ResponderEliminar
  2. O texto parece um bocado Copy paste de uma press release. Até a parte do "(vendido separadamente)"...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails