sexta-feira, 11 de março de 2016

NEST ganha contas familiares e detecta automaticamente quando se está fora de casa


O NEST pode ter muita inteligência quando comparado com outros termóstatos, mas há sempre coisas a melhorar - e é precisamente isso que faz com a sua mais recente actualização, que passa a detectar automaticamente quando se está fora de casa, e também facilita a vida às famílias mais numerosas.

A partir de agora o NEST poderá utilizar a localização do smartphone dos seus utilizadores para determinar quando estes estão fora de casa (desde que dêem as devidas permissões claro). Com este Home/Away Assist, que chega em conjunto com o suporte para múltiplos utilizadores, o NEST pode recolher dados valiosos para determinar as rotinas dos seus utilizadores, e de quando estes chegam ou saem de casa, fazendo os respectivos ajustes à temperatura de modo a poupar o máximo de energia.

O suporte para múltiplos utilizadores vem resolver o problema (básico) que até ao momento obrigava a que múltiplas pessoas tivessem que usar o mesmo username e password para terem acesso ao sistema. Assim, passa a estar contemplado a utilização pelos diversos membros da família, embora por agora ainda não haja forma de discriminar o uso por crianças (que poderiam ter acesso a um conjunto de funções mais limitadas).

É algo que certamente irá ser resolvido no futuro, à medida que as pessoas se forem mentalizando que o acesso a este tipo de sistemas não é para ser feito apenas pelos "engenhocas", mas sim por todos os membros da família, dos 8 aos 80 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails