terça-feira, 27 de outubro de 2015

Gravador de vídeo digital (NVR) para câmaras IP


Hoje em dia é extremamente fácil e económico colocar câmaras digitais de vigilância para manter o olho sobre o que se passa nas nossas casas, escritórios ou terrenos. Mas as câmaras IP têm uma desvantagem... que pode ser facilmente resolvida recorrendo a um destes mini NVR (Network Video Recorder.)

As câmaras IP vieram libertar-nos das limitações das câmaras analógicas, dando-nos acesso a câmaras HD pan-tilt que podem ter preços de apenas 50 euros, mas com isso ficamos também obrigados a ter um computador sempre ligado caso se queira manter uma gravação contínua de uma ou mais câmaras.

Em vez de terem um PC dedicado a esta função, o mais eficiente será optar por um mini NVR como este que vos sugiro hoje: um Escam N6200-4E (+ info do produto), suficiente para lidar com até 4 câmaras em simultâneo e que custa apenas 35 euros. Terão que lhe ligar um disco externo, mas podem optar por usar um disco "velhote" que tenham encostado em casa.


Este NVR é compatível Onvif, e suporta câmaras IP Onvif e RTSP, e tem como vantagem adicional o facto de centralizar o acesso às mesmas através de um interface web mais decente do que as câmaras IP low-cost (algumas das quais ainda recorrem à utilização de um arcaico ActiveX para funcionarem com todas as funcionadalidades.)


A parte mais complicada será a configuração do gravador, que poderá apresentar alguma dificuldade a quem não estiver habituado a lidar com este tipo de sistemas; mas não é nada que um pouco de persistência e experimentação não resolva (ou um salto à nossa mailing list para pedir ajuda. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails