sábado, 31 de outubro de 2015

Casa ganha vida com projection mapping para o Halloween


O Halloween é uma época em que muitos aproveitam para dar asas à imaginação e criar sistemas que vão para além daquilo que se poderia imaginar, como será o caso desta casa, cuja fachada se transforma num ecrã de um jogo interactivo via projection mapping.

Já seria bastante interessante ter um sistema de projection mapping que desse vida à fachada de uma casa, mas neste caso levou-se o conceito ainda mais longe, transformando-o num jogo interactivo de "tiro ao fantasma", onde os jovens visitantes (e graúdos também, certamente) são convidados a tentar acertar nos fantasmas usando Wiimotes modificados e emissores IR.

O resultado não só nos deixa ver fantasmas virtuais que viajam entre as janelas (reais) da casa, como vai destruindo a fachada a cada tiro que não acerta no fantasma. Não falta sequer o pormenor dos tiros nas janelas as partirem, virtualmente, claro.

Agora é só esperar que nenhum dos visitantes fique frustrado ao ponto de começar a dar tiros a sério (nos EUA nunca se sabe!) e... usar este sistema como inspiração para os vossos projectos para o próximo Halloween. Seja o que for que recorra ao projection mapping irá garantidamente ser um show.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails