domingo, 15 de fevereiro de 2015

Um micro-ondas com câmara térmica


Um dos problemas dos micro-ondas, mesmo com pratos rotativos, é o de nem sempre aquecerem a comida de forma uniforme. Agora há quem sugira recorrer-se a uma câmara térmica para criar o micro-ondas perfeito.

O Better Microwave propõe-se a resolver o problema das diferenças de temperatura recorrendo a uma câmara térmica instalada no interior do micro-ondas, e com um ecrã aplicado na tampa frontal que nos permite ver exactamente se a comida que lá colocarmos já está na temperatura pretendida de uma forma uniforme.

O sistema é bastante simples e eficaz, mas resta saber se seria possível criar um destes micro-ondas a preço capaz de cativar clientes. Mas penso que bastaria poder dar uso ao ecrã como ecrã para ver televisão (ou até adicionar-lhe capacidade touch, e poder usá-lo como tablet para ver receitas e outras coisas) que haveria quem não se importasse de pagar mais uma centena de euros por isso.

... O problema estaria na câmara térmica, pois mesmo as câmaras de baixa resolução tem preços na ordem dos 200 dólares, que inflacionariam muito este sistema. Mas pronto, resta-nos aguardar que com a evolução tecnológica, um dia destes seja possível fazer isto a custo aceitável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails