domingo, 23 de novembro de 2014

EVA - um chuveiro inteligente que poupa água

Se são daquelas pessoas que não consegue resistir a prolongar um duche durante o máximo de tempo possível, o EVA é um chuveiro inteligente que vos permitirá poupar água - e também alertar para quando já estão a demorar demasiado tempo.

Com o custo da água, gás e electricidade a aumentar, todas as formas de poupança são ainda mais bem vindas, e este EVA que transformar os chuveiros em peças inteligentes que evitam o desperdício de água.

O EVA é concebido para ser instalado entre o bocal do chuveiro e a cabeça de chuveiro, actuando como um regulador inteligente que não só controla a duração e gasto da água em cada duche, como pode também ajustar o fluxo em função da vossa proximidade. Quer isto dizer que se estiverem próximos dele levarão com uma dose generosa de água, mas quando se afastam um pouco para se ensaboarem (por exemplo), o EVA reduzirá a quantidade de água (os graus de poupança serão configuráveis por cada pessoa usando uma app).

Este EVA também monitoriza a temperatura da água, evitando desperdícios quando deixam a água a correr "para aquecer", desligando automaticamente a água quando atinge a temperatura pretendida (idealmente, todos deveríamos usar sistemas de aquecimento instantâneo, que evitassem este desperdício inicial, mas isso seria outro tema.)

Os preços começam nos $109 (mais portes) mas o maior risco é mesmo ser uma campanha do Indiegogo, que tem sido lar de muitos projectos de seriedade duvidosa e que inspiram cuidados redobrados. Seja como for, a ideia é interessante - esperemos que por esta via ou por outra, este EVA ou produtos idênticos, cheguem ao mercado e ajudem a reduzir o desperdício de água.


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails