domingo, 28 de setembro de 2014

Haven é tranca electrónica para as portas que não depende da fechadura


Temos visto muitos projectos que adicionam inteligência às portas usando fechaduras electrónicas via Bluetooth, WiFi, NFC; no entanto este Haven distingue-se de todos eles por ter como objectivo principal impedir que alguém entre - sem interferir com a fechadura já existente.

Existem dezenas (ou centenas) de considerações que há que ter em conta quando se pretende uma porta capaz de impedir a entrada a intrusos. De pouco servirá ter uma fechadura super potente se tivermos uma porta de contraplacado que pode ser atravessada com um simples pontapé; e de nada servirá uma porta blindada que esteja fixa numa armação de madeira que facilmente cede a um ladrão mais determinado.

Em vez de se aventurar na questão das fechaduras, este Haven opta por uma aproximação bem mais simples: a de uma simples tranca mecânica. A técnica de se usar uma simples cunha como forma de impedir a abertura de uma porta é algo já bem conhecido de muitos (e usada, por exemplo, por quem frequentemente dorme em hotéis e quer certificar-se que ninguém entra). Neste Haven o processo é o mesmo, consistindo numa base que se coloca na soleira da porta, e que simplesmente se levanta para bloquear mecanicamente a porta.

Com um preço de $269 dólares, não se pode dizer que seja barato - mas como sempre, tudo é relativo... e haverá quem ache que isso é um pequeno preço a pagar para garantir (ou pelo menos dificultar) a entrada de elementos indesejados.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails