domingo, 31 de agosto de 2014

Cabo eléctrico disfarçado de planta no Kickstarter


Todos nós nos sentimos atraídos por aquelas revistas de decoração onde vemos salas e escritórios perfeitamente organizados. Mas uma análise mais cuidada revela porque motivo nunca conseguimos replicar essa organização: na maioria das vezes essas fotos mostram-nos dispositivos que funcionam "por magia", sem qualquer cabo eléctrico. Um projecto do Kickstarter que ajudar a resolver o problema.

Enquanto não chega a electricidade wireless de longa distância, não há forma de nos livrarmos dos inestéticos cabos eléctricos a amontar-se por todo o lado; mas uma opção interessante poderá ser torná-los menos intrusivos. É essa a proposta deste Electrovine no Kickstarter.


Em que consiste o Electrovine? Numa extensão eléctrica que se faz passar por uma planta, ficando "camuflada" e passando mais despercebida em inúmeras situações (na verdade até pode tornar-se mais visível, mas o seu aspecto "natural" faz com que seja menos incómoda que ter um cabo eléctrico convencional). Claro que esta extensão não se enquadrá em todos os tipos de decoração... mas não me parece difícil imaginar que fique mesmo à medida de muitas casas. O sistema permite até que se personalize a distribuição das folhas, de modo a que não desperdicem folhas em locais que poderão ficar escondidos.

O único problema é que este projecto apenas está a planear fazer extensões com a tomada eléctrica norte-americana, o que reduz drasticamente o interesse para apoiantes internacionais. Ainda assim, nada como recorrer à bricolage, arranjarem umas plantas de plástico, e criarem a vossa própria extensão "verde".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails