quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mall of the World é autêntica cidade climatizada no Dubai


Se por cá já batalhamos com as temperaturas "elevadas" que temos no Verão, imagine-se o que será manter condições confortáveis no Dubai, onde facilmente as temperaturas excedem os 40ºC durante semanas a fio. Para manter os cidadãos e turistas mais confortáveis, está em construção um mega-centro comercial que se revela ser uma autêntica cidade climatizada: o Mall of the World.

Para se ter uma noção da escala desta "cidade", o Mall of the World contém 20 mil quartos de hotel (distribuídos por uma centena de hotéis diferentes); um parque temático (o maior do mundo, sem ser ao ar livre); parque subterraneo para 50 mil automóveis; um centro comercial com mais de 700 mil metros quadrados (novamente, o maior do mundo); e ainda uma zona com mais de 200 mil metros quadrados destinado ao "bem estar", com médicos e instalações para pacientes e turistas que lá se desloquem para tratar de problemas clínicos.

... Parece que vamos ter que actualizar o velho ditado: "À grande e à... moda do Dubai!"


2 comentários:

  1. Please, eles têm uma pista de ski que gasta petróleo ate dar com um pau. Provavelmente vão fazer o mesmo com os estádios de futebol do mundial que compraram. Este é mais um capitulo do novo riquismo árabe. Um dia que o petróleo acabe é que vamos ver o que eles realmente valem. Ou não, pois isso pode não acontecer na nossa geração.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails