domingo, 22 de junho de 2014

GE lança iluminação LED para localização indoor


Hoje em dia já temos tecnologia suficiente para nos levar até à porta de qualquer loja em qualquer país do mundo; mas depois de entrarmos lá para dentro, continuamos a ficar tão perdidos como sempre para encontrar seja o que for. A GE tem lâmpadas LED com as quais pretende resolver o problema.

Este sistema de iluminação LED da GE integra módulos Bluetooth LE e também de comunicação visual, sendo compatível com dispositivos Android e iOS, que através da câmara poderão receber as comunicações através das alterações de frequência das lâmpadas LED de cada local (de forma que é visualmente imperceptível para os nossos olhos).

A funcionalidade é idêntica à dos iBeacons, mas a ByteLight refere as vantagens face aos iBeacons alimentados por pilhas, que obrigarão a trocar de pilhas a cada 1 ou 2 anos - para além de oferecer compatibilidade mesmo com dispositivos que não tenham bluetooth, usando a câmara.

Será desta que nunca mais teremos dificuldade em encontrarmos o que queremos numa grande superfície, com o nosso smartphone a conseguir guiar-nos com precisão pelos corredores, e eventualmente suportando até a funcionalidade de nos manter afastados dos corredores com maiores "tentações"? Esperemos que sim... mas já estou a imaginar as lojas a mudarem a programação das lâmpadas para nos fazerem passar pela secção das guloseimas mesmo que apenas se queira ir buscar um pacote de arroz... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails