quinta-feira, 3 de abril de 2014

Devolo dLAN 650 triple+ junta 3 portas Gigabit e velocidades até 600Mbps


Ainda me lembro dos tempos em que a perspectiva de se poder vir a ter 10 ou 20Mbps, transmitidos através dos cabos que distribuem a electricidade nas nossas casas e escritórios, parecia ficção científica. Mas desde então que as velocidades do powerline não têm parado de aumentar, e com o mais recente adaptador dLAN 650 triple+ da Devolo... podemos agora atingir velocidades de 600 Mbps.

O dLAN 650 triple+ é um adaptador que conta com três portas gigabit integradas, ideal para se ligar directamente a um computador, consola de jogos e Smart TV (por exemplo) sem necessidade de recorrer a um switch adicional para adicionar portas extra. Para além disso, acaba por não "ocupar" uma tomada, pois conta com uma tomada "pass-thru", com filtro integrado para impedir que os equipamentos que lá se liguem possam interferir com as comunicações.

Para atingir a incrível velocidade de 600Mbps, este adaptador recorre à tecnologia range+ desenvolvida pela Devolo, que para além do neutro e fase dá uso também ao "fio de terra", e que permite atingir estas velocidades que pareceriam impossíveis de atingir via powerline. E por último, uma vez que são equipamentos que estarão continuamente ligados, a Devolo não se esqueceu das preocupações ambientes: em funcionamento este adaptador gasta 4.4W, descendo para apenas 0.7W quando em standby.

O devolo dLAN 650 triple+ já está disponível no mercado nacional, com o preço de €149,90 para o Starter Kit com um dLAN 650 triple+ e um dLAN 650+. Adaptadores extra podem ser comprados por €79,90. Estes produtos contam com uma garantia de 3 anos.

[republicado do Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails