terça-feira, 29 de abril de 2014

Apresentação Electrodomésticos LG em Lisboa

Os electrodomésticos que temos em casa começam a ser, cada vez mais, verdadeiras peças de tecnologia. Foi exactamente isso que a LG nos mostrou no início deste mês num hotel em Lisboa. O Luis Costa esteve mais uma vez de serviço, e conta-nos o que viu.


Ao contrário do que é habitual nos eventos onde estamos presentes, desta vez não tínhamos smartphones, tablets, TVs ou PCs à nossa espera. O centro das atenções desta vez eram electrodomésticos, mas não se deixem enganar, porque cada um deles vem carregado de tecnologia, mas já lá vamos.

Os novos frigoríficos prometem conservar os alimentos frescos por mais tempo e fazem-no com recurso a uma nova tecnologia:


"A tecnologia Compressor Linear Inverter LG permite aos frigoríficos obter, pela primeira vez, uma classificação de eficiência energética No Frost Total A +++ -10%. Ao oferecer maior controlo de refrigeração, garante menor consumo de energia. O frigorífico LG equipado com o Compressor Linear foi testado para ser 50% mais eficiente do que um frigorífico com um compressor convencional."

Poupanças de energia são sempre bem vindas, nomeadamente nestes equipamentos que estão ligados 24 sobre 24 horas. Os 10 anos de garantia dados para o compressor linear são também garante de qualidade do equipamento, e uma segurança para o consumidor final.


As máquinas de lavar loiça têm também direito à classificação A+++, fruto da utilização da tecnologia TrueSteam. Este sistema visa colmatar uma das principais falhas destes equipamentos: o ter de passar os pratos por água antes de os colocar na máquina.

Confesso que esta é uma das situações que mais me incomoda na utilização das máquinas de lavar loiça. Não faz sentido gastar tanta água (e não só), para depois ainda terem de utilizar mais recursos na lavagem propriamente dita.


Com o TrueSeam, a LG pretende resolver este problema:

"A tecnologia TrueSteamTM é ativada quando o Modo Vapor inicia. São descarregadas, cuidadosamente, partículas de vapor para que estas se dispersem e limpem os pratos. A temperatura e a pressão do vapor são orientadas pelo gerador de vapor interno, bastante eficaz na eliminação de resíduos, mesmo quando secos ou queimados."

A confirmar-se, é uma excelente notícia, e pode bem constituir-se como o forte trunfo para suportar as vendas.


As máquinas de lavar roupa também não se ficam atrás: "cada modelo da gama de 2014 é 40% mais eficiente que a classificação de A +++ de eficiência energética, devido à sua impressionante tecnologia TurboWash". Com esta melhoria conseguem, segundo a LG, obter uns interessantes 15% de redução no consumo de energia.

A tecnologia TurboWash, sustentada num sistema de 6 Motion Direct Drive, permite além da redução de consumo permite também tempos de lavagem mais reduzidos, podendo chegar, segundo os testes efectuados, a 59 minutos para 5Kg de carga no ciclo algodão.

Interessante também o facto de as três séries de máquinas passarem a contar com tecnologia NFC. Com um smartphone ou tablet com NFC, podem passar novos programas de lavagem para a máquina. Podem ainda utilizar o NFC para diagnósticos simples a fim de detectar avarias.

Não sendo revolucionário, é sem dúvida um começo. Agora faltam que permitam o controlo total via smartphone, com a escolha do programa e hora de ínicio. A bola está do vosso lado LG! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails