terça-feira, 15 de abril de 2014

Amazon Dash - o assistente de compras digital


Continuamos a aguardar pelo mordomo robótico que nas décadas de 40 e 50 se imaginava que existisse em nossas casas por esta altura, mas a Amazon quer dar-nos uma ajudinha a comprar as coisas para a casa... usando o seu serviço obviamente.

O Amazon Dash poderá ter uma aparência que esconde a sua função high-tech, mas trata-se de uma autêntica varinha mágica com a qual podemos facilmente adicionar produtos que precisamos de comprar. Se tradicionalmente somos obrigados a criar uma lista das coisas que precisamos comprar manualmente, quer seja numa folha de papel ou numa app nos nossos smartphones, com este Dash basta pegar nele e apontar para o código de barras do produto que desejamos, ou simplesmente usá-lo como microfone e dizer aquilo que pretendemos.


Sim, poderíamos fazer a mesma coisa utilizando uma app no smartphone, mas comparem o processo de: procurar pelo o smartphone; desbloqueá-lo; procurar pela app adequada; com a simplicidade de simplesmente se pegar no Dash e estar ponto a usar (e com a vantagem de com isso não terem que interromper qualquer coisa que estivessem a fazer no smartphone.)

A única situação que eventualmente poderia simplificar a utilização do smartphone para esta função seria se os seus assistentes digitais nos permitissem fazer algo do género por intermédio de comandos de voz, integrado com uma qualquer app de compras (lá chegaremos, eventualmente).

Mas até lá, este Amazon Dash parece-me um produto bastante interessante... para todos os que utilizarem a Amazon Fresh para as suas compras domésticas.


[republicado do Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails