sábado, 28 de dezembro de 2013

LG HomeChat deixa-nos falar com a nossa casa inteligente


As casas inteligentes (e os electrodomésticos inteligentes) são algo que está mesmo prestes a tornar-se numa autêntica revolução - e sim, estou consciente que isto é algo que já se vem a dizer há mais de uma década. Pela sua parte, a LG traz-nos agora uma forma mais simples de comunicarmos com a nossa casa via SMS com conversação natural.

Com o serviço HomeChat, passará a ser possível falar com a nossa casa de modo natural, dizendo coisas como "vou estar fora durante os próximos dias", ao que a casa poderá responder com "quer activar o modo de férias?" e assim activar os parâmetros de funcionamento dos diversos electrodomésticos para modos de poupança de energia, suspendendo os ciclos automáticos diários programados, e até agendar uma limpeza do pequeno aspirador robot para antes do vosso regresso a casa.

É o tipo de coisa que será essencial para que as casas inteligentes realmente conquistem o mercado, pois um dos principais entraves actuais está precisamente no modo como os utilizadores interagem com todos os sistemas. Se for necessário andar a navegar em menus intermináveis para que se façam coisas deste tipo... não me parece que um utilizador se sinta motivado a investir num sistema dito "inteligente". Mas se a coisa puder ser feita usando "conversa natural"... aí já começa a merecer a inteligência que lhe é atribuída.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails