quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Novo Arranha-céus concentra raios de Sol escaldantes sobre Londres


Poderia pensar-se que não haveria ninguém melhor preparado para apreciar um raio de Sol que os Londrinos, mas como sempre... tudo o que é demais também é exagero. Como se não bastasse a um novo arranha-céus ter um formato que já lhe mereceu o nome de "Walkie Talkie", há uma consequência adicional e indesejada que tem vindo a causar problemas a algumas pessoas.


É que o formato côncavo da sua fachada faz com que actue como um concentrador solar, que a certas horas do dia (e quando está sol, obviamente) projecte poderosos raios solares que vão atravessando a cidade. E se pensavam que seria uma boa forma de manter os londrinos bronzeados, a coisa muda de figura quando se descobre que os locais atingidos rapidamente podem atingir temperaturas de quase 70ºC! Suficientes para derreter algumas viaturas que estavam estacionadas nos locais afectados.


Da próxima vez que alguém pensar em construir um arranha-céus convexo, é melhor fazer umas simulações para ver se não vai andar a fritar a vizinhança!

4 comentários:

  1. Ola. eu trabalho numa rua bem perto deste predio. Acho que lhe falta muitos danoninhos para ser um arranha-ceus :)

    Daqui a pouco tiro uma fotografia e mando para o blog.

    ResponderEliminar
  2. 30 andares, se forem tantos...

    http://sdrv.ms/15XNg0p

    tentei tirar foto de mais perto, mas as pessoas que passam naquela rua pegam fogo. parece um filme daqueles com vampiros ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela foto "em directo". Isto mais um anito e começas a fazer reportagens em directo de Londres via Google Glass. :)

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails