quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Chinês constrói Mansão em Pedra no Topo de Edifício


Certamente já terão passado por edifícios onde um dos condóminos terá decidido fazer algumas obras não declaradas que destoam um pouco (bastante) do enquadramento arquitectónico original. Mas será pouco provável que alguma vez tenham visto algo como o que o senhor Zhang Biqing fez na sua penthouse no topo de um edifício em Beijing.


Ter uma penthouse com mais de 500m2 não era suficiente para este excêntrico senhor, que passou os últimos anos a criar uma "mansão" no topo do edifício de 26 andares, causando preocupações aos restantes habitantes quanto aos eventuais riscos de segurança causados na estrutura (havendo até casos de agressão contra alguns vizinhos descontentes.)

Mais engraçado é que mesmo sendo uma construção ilegal, as autoridades dizem que apenas irão demolir a "obra" caso não sejam apresentados dados concretos que comprovem a sua segurança. Ou seja... é quase certo que a coisa poderá permanecer mediante a apresentação de uns "papéis" desenrascados pelo dono.

... Quantos aos vizinhos que têm sido confrontados com problemas de infiltrações, ruído, e tudo o mais... o melhor é mesmo "sair de baixo"!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails