quinta-feira, 9 de maio de 2013

VoicePod - Controla a tua casa por Voz


Por muito que se automatize a casa, corre-se sempre o risco de não se ter à mão o "comando" para controlar o sistema. Mesmo com a redução de custos a permitir que agora se espalhem tablets com maior facilidade pela casa, funcionando como interfaces tácteis que se levem para qualquer lado; as leis da vida ditam que mesmo assim... quando tiverem necessidade de os utilizar... eles estarão precisamente num loca fora do alcance imediato. Não seria bom se pudéssemos simplesmente falar com a nossa casa? É isso mesmo que este VoicePod faz.

A ideia é colocarem este pequeno "pod" escondido na vossa sala, e a partir daí poderão simplesmente usar a voz para iniciar comandos, e ouvir o pequeno VoicePor a responder-vos ou notificar-vos de coisas como o estado do tempo ou até quem é que chegou a casa e abriu a porta.

Para além de permitir um funcionamento puramente por voz (dispensando que se clique num botão ou faça outra acção "física" para iniciar o reconhecimento de voz), outra das vantagens é o facto de ter um sistema de reconhecimento de voz genérico, que não obriga a que seja "treinado" para utilizadores específicos, e que assim - teoricamente - permitirá o controlo por qualquer pessoa em vossa casa (espero que não tenham amigos que achem divertido estar a acender e apagar as luzes continuamente... :) Graças a este sistema de reconhecimento de voz local, fica assegurada a vossa privacidade sem receios de que tudo o que estiverem a dizer esteja a ser enviado para a "cloud" para ser processado e sabendo-se lá para que efeitos é que esses dados serão utilizados.

Infelizmente... não me parece que o suporte para Português esteja na sua lista de prioridades... pelo que por cá, teremos que continuar a desenrascar-nos como pudermos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails