quarta-feira, 17 de abril de 2013

Lâmpada LED Omnidireccional da Cree


Continuamos a aguardar que as lâmpadas LED se tornem alternativas directas às lâmpadas incandescentes que ainda vão subsistindo, e agora a Cree parece dar mais um passo nessa direcção com as suas novas lâmpadas LED omnidireccionais. Quer isto dizer que ao contrário de muitas lâmpadas LED que dão uma luz "focada", estas lâmpadas podem ser usadas em locais onde a dispersão da luz seja factor essencial - ou seja - em substituição directa de lâmpadas incandescentes.

A Cree é uma marca de nome já reconhecido no que diz respeito a LEDs de qualidade, e não será de esperar outra coisas destas lâmpadas que existem em versões de 60 e 40W em warm white, e também em branco azulado (com consumos de 6 a 9.5W efectivos).

Outro aspecto bastante interessante: são compatíveis com dimmers normais permitindo regular a intensidade das mesmas tal como fazem com as lâmpadas normais. E, melhor que tudo, estão disponíveis - pelo menos nos EUA - com preços bastante aceitáveis, na ordem dos $10-13 dólares. (Alguém sabe onde se pode arranjar disto por cá?)



Como pontos negativos, o posicionamento dos leds no interior da lâmpada faz com que no topo se note uma área mais escura - ou seja, o local exactamente por baixo da lâmpada ficará menos iluminado; e também o tamanho que é ligeiramente maior que uma lâmpada incandescente, e que pode fazer com que não caiba em certos receptáculos.

Como ponto positivo, para além dos consumos e longevidade, a lâmpada mantém sempre uma temperatura relativamente baixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails