sábado, 9 de fevereiro de 2013

A Vigilância Remota em Casa

Considerando o baixo preço das câmaras vigilâncias a que temos acesso hoje em dia (por valores de 50-100€ já podem ter um câmara pan-tilt que vos permite espreitar a vossa casa a partir de qualquer ponto do mundo via internet), manter um olhar atento sobre a nossa casa passou a ser algo ao alcance da maioria das pessoas.

No entanto, será preciso lembrar que esse aspecto deverá servir apenas de complemento aos sistemas de segurança ditos "tradicionais", que passam inevitavelmente e principalmente por ter portas e fechaduras que dificultem ou desmotivem as tentativas de assalto, assim como a protecção adequada de janelas e/ou outros pontos potenciais de entrada.

É que, no limite... ter um sistema de vigilância no interior de casa poderá ajudar a documentar algum assalto ou ocorrência, mas nada fará para evitar que algum ladrão pegue nos vossos bem mais valiosos e se ponha em fuga. Poderá até servir como factor de stress agravado, caso recebam um alerta e possam ver o roubo da vossa casa "em directo", a dezenas de quilómetros de distancia, sem que nada possam fazer para o evitar.

Portanto... não fiquem com a ideia errada de que ao colocarem câmaras espalhadas pela casa estarão "por si só" a tornar a vossa casa mais segura. As câmaras são um excelente complemento (e são altamente recomendadas) mas... não se esqueçam das trancas na porta! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails