terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Drones Voadores de Segurança


Se até agora muitas pessoas se sentem descansadas com a utilização de câmaras de vigilância em suas casas, parece que no Japão já se começam a dar os passos para a próxima geração de vigilância electrónica, com uma empresa a pretender alugar drones voadores que serão capazes de responder a qualquer tentativa de intrusão de forma a captarem imagens em directo de qualquer tentativa de assalto.

Este sistema apenas deverá entrar em funcionamento em 2014, e destina-se a empresas que já tenham contrato com esta empresa de segurança (mediante o pagamento de uma mensalidade adicional, pois claro). Mas, sabendo-se que este tipo de coisas rapidamente será replicado pelos "entusiastas" amadores... não me parece difícil imaginar que em 2013 comecem a aparecer projectos "faça-você-mesmo" que nos permitirão ter um autêntico "cão de guarda" robótico voador a vigiar as nossas casas e a afugentar os ladrões.

... Como eu sou daquelas pessoas que imagina logo os "piores cenários", só espero que estes drones venham com um sistema que lhes permita desviar-se dos projectéis que os ladrões lhe puderem atirar. Senão, todo este sistema high-tech  vai por água abaixo com uma pedrada bem mandada! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails