quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lockitron - Tranca Electrónica comandada por Smartphone


As fechaduras são um dos componentes mais críticos que temos em nossas casas, mas cuja evolução não tem acompanhado a evolução dos tempos. Este Lockitron pretende alterar isso, criando uma tranca electrónica que pode ser encaixada sobre a tranca mecânica existente em muitas portas, e que vem acompanhada por todas as vantagens do controlo remoto digital.



Ao contrário de uma fechadura, que está acessível do exterior e pode ser sempre sujeita a "lockpicking", uma tranca/ferrolho, é algo que apenas está acessível do interior, e que não está sujeito a manipulações.
(Actualização: afinal estes "deadbolt" americanos também têm fechadura do lado exterior... )

Neste Lockitron, este sistema de actuação da tranca passa a poder ser controlado por intermédio de um ou mais smartphones, via Bluetooth 4.0 (e eventualmente NFC), e também WiFi. Assim, não só podem saber a qualquer momento se têm a porta trancada ou não, como receber avisos sempre que alguém abra/feche a porta (ou até se estão a bater à porta, graças a um sensor de movimento); criar "chaves temporárias" para amigos - para que eles possam entrar em vossa casa mesmo quando vocês estão a quilómetros de distância; ou ainda criar perfis, para a empregada de limpeza por exemplo, que lhes permita abrir a porta apenas a horas e dias pré-determinados.

Tudo isto por apenas $149.

Não me parece um preço exagerado face à versatilidade que oferece.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails