quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pilhas Baratas... Ou Não?


Por acidente, enquanto procurava por pilhas baratas na internet, fui dar com uns vídeos que me pareceram interessantes. Vídeos que parecem demonstrar que se pode poupar bastante dinheiro em pilhas... se nos dermos ao trabalho de olhar para o seu interior.

Claro que este é o tipo de operação que não é recomendável que se faça: bastará ler o aviso de que as pilhas não deverão ser abertas. Mas... certamente isso não impedirá os mais aventureiros - depois de tomarem as devidas precauções, espero eu!

Por exemplo, o seguinte vídeo diz que dentro de uma pilha A23 encontramos 8 pilhas LR932, (não confundir com as mais populares LR44) e que assim se poderá poupar algum dinheiro caso se pretendam pilhas destas - ou usá-las para projectos de electrónica que necessitem de pilhas "compactas".




Noutro caso que seria mais interessante para o uso no dia-a-dia, dizem que podemos encontrar 32 pilhas AA dentro de uma única pilha de 6V.




No entanto... este é o tipo de coisa que poderá não ser tão directa como se pensa, já que também se podem encontrar na internet vídeos que desmentem esta teoria:




Ou seja, poderá ser algo que varia de marca para marca, ou que entretanto foi "resolvido" pelos fabricantes para evitar a canabalização das suas pilhas pelos consumidores. Fica a informação... mas caso decidam aventurar-se, não se esqueçam que estão por vossa conta e risco!

2 comentários:

  1. Se fosse verdade, as empresas perdiam dinheiro há décadas.

    Quando era miúdo, uma das palermices de puto que fazia, era abrir coisas para ver o interior.

    Abri montes de pilhas e de vários tamanhos. De várias marcas (antigamente a duracel era ainda recente e era comum a tudor).
    Nenhuma tinha pilhas mais pequenas no seu interior, a não ser umas muito grandes, que tinha pilhas menores lá dentro, mas que não serviam em nenhum dispositivo electrónico porque não tinham tamanho padrão.

    Estes vídeos são feitos para criar mitos urbanos e visualizações no youtube. De verdade pouco ou nada têm.

    ResponderEliminar
  2. Já abri uma pilha do comando do meu portão e tinha mesmo pilhas pequenas dentro

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails