quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ar Condicionado Samsung Série K com Wi-Fi


Se já começam a sofrer com o calor que tem abraçado o nosso país, talvez seja o momento acertado para espreitarem o novo sistema de ar condicionado Série K da Samsung.

A Série K é a ‘joia da coroa’ da linha de Ar Condicionado da Samsung, tendo sido concebido para climatizar grandes áreas no menor espaço de tempo e com maior eficiência energética. Visualmente, separa-se dos habituais sistemas que tentam passar despercebidos, contado com um painel de gradação de cor preto e púrpura que lhe permite ser integrado em qualquer casa como elemento decorativo.

Mas, não se pense que o Série K se fica por aqui: é que este ar condicionado vem com suporte WiFi e App  que permite que o controlem a partir de um browser ou smarpthones, dentro ou fora de casa.


Sendo a qualidade do ar um elemento muito importante no que respeita à saúde – devido à existência, na atmosfera da área urbana, de elementos contaminantes – a Samsung incorpora na Série K, a tecnologia S-Plasma Ion, que elimina os agentes nocivos de contaminação biológica, como bactérias, fungos, alergénios e vírus como o H1N1 tipo A. Também o filtro Full HD 90, incluído neste novo equipamento, retém até 90% de partículas de pó, graças à sua estrutura de alta densidade com filamentos ultrafinos, ajudando assim a reduzir os sintomas de alergia.

Para além disto, e sendo a eficiência energética mais que um imperativo de sustentabilidade (pois também ajuda os consumidores a reduzir custos), a Samsung desenvolveu a tecnologia Smart Inverter, que permite que o equipamento de Ar Condicionado apresente consideráveis níveis de poupança no consumo de energia, quer esteja ligado ou em modo stand by. Quando ligado, o equipamento apresenta índices de eficiência energética de 5.2/5.2 (EER/COP – unidade de 9kBtus) e quando em modo stand by consome apenas 0.8W - resultando em poupanças adicionais.

De referir ainda, que ao utilizar a aplicação RAC Wi-Fi, o utilizador pode ligar e desligar o equipamento, escolher um modo de funcionamento, ajustar a temperatura e recorrer à função de temporizador. É ainda possível assegurar que a casa se mantém confortável, enquanto o utilizador está fora, e verificar se a unidade ficou ligada quando saiu. Além disso, e graças a esta aplicação, é possível utilizar a unidade de Ar Condicionado mesmo que o comando à distância não esteja disponível.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails