quarta-feira, 9 de maio de 2012

KNX Automatica - uma App Android feita em Portugal


É bom saber que por cá o interesse na automatização das casas não se fica pela teoria, mas há também quem se preocupe em criar coisas práticas.

A App KNX Automatica para Android foi desenvolvida pelo Pedro Pinto, docente do Instituto Politécnico da Guarda, e que permite controlar uma rede KNX doméstica a partir do vosso smartphone em qualquer ponto do mundo. (A App ainda não se encontra disponível publicamente.)

Através da App tem acesso a todos os dispositivos inteligentes em casa, permitindo não só ver o estado dos diversos equipamentos, como também ligar/desligar luzes, controlar os estores, e ajustar a temperatura ambiente.

O seu criador pretende ainda expandir este projecto para que integre também a análise do consumo energético de diferentes equipamentos (uma área que recorrentemente visitamos, e que tem grande interesse para todos nós), para que se possa ter uma melhor percepção dos custos associados a cada tarefa ou equipamento.

Pedro Pinto aposta na criação de  ferramentas "de baixo custo", que no futuro torne possível a toda a gente o acesso a este tipo de tecnologia. Pela parte que nos toca, agradecemos, e esperamos que ele possa concretizar este propósito!




[via  jpn]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails