domingo, 15 de janeiro de 2012

Samsung WF457 - Lavar Roupa com WiFi


As novas tecnologias não se limitam aos computadores e equipamentos tradicionalmente electrónicos, e a nova máquina de lavar roupa WF457 da Samsung, é disso um exemplo perfeito. Afinal... quantas máquinas de lavar roupa conhecem que tenham WiFi?

A nova WF457 é uma máquina de lavar roupa de carregamento frontal e com uma capacidade de 127 litros. que com o novo Smart Control System consegue optimizar significativamente o processo de lavagem. Com Wi-Fi integrado, esta máquina permite que os utilizadores saibam tudo sobre o ciclo de lavagem da máquina sem serem obrigados a estar junto da mesma, podendo essa informação ser acedida via uma App para smartphone, que para além de monitorizar os diferentes ciclos, o tempo de lavagem, e dos alertas de finalização; pode também iniciar ou parar remotamente a máquina.

Para além disto, o sistema Smart Care da Samsung dispensa qualquer tipo de manuais do utilizador, ao diagnosticar rapidamente quaisquer problemas relativos à máquina de lavar roupa, enviando alertas para o smartphone do utilizador. Esta máquina vem, ainda, equipada com um ecrã táctil LCD a cores de 8", o maior do mercado, que facilita a selecção do ciclo de lavagem.

A par destas inovações, a WF457 é também o primeiro modelo da Samsung a integrar a tecnologia Water Shot, que proporciona um jacto de água com detergente dissolvido para limpeza, seguido de um outro jacto para garantir uma lavagem dupla mais eficiente. Este processo resulta num ciclo de lavagem até 25% mais curto, comparativamente aos ciclos oferecidos pelas máquinas de lavar convencionais.



Outras características incluídas na WF457:

  • A máquina com maior capacidade na indústria – suficientemente grande para suportar 31 toalhas de banho
  • Sete ciclos de lavagem especiais (Ciclos Especiais) que acabam com os programas incapazes de resolver os problemas, que garantem o melhor desempenho de lavagem e de eliminação de nódoas, para cada tipo de situação: escritório, berçário, roupa de criança, piquenique, jardinagem, entre outras. 
  • Sem borrachas vedantes para prevenir a acumulação de resíduos à volta da porta da máquina de lavar roupa
  • A tecnologia exclusiva da Samsung PowerFoam, mistura detergente com ar e água para criar uma espuma de limpeza que penetra mais rapidamente nos tecidos.
  • Os ciclos de vapor presentes tanto nas máquinas de lavar roupa, como nos secadores roupa melhoram a remoção das nódoas, diminuem a formação de rugas e contribuem para o aumento da vida dos tecidos
  • A estrutura do tambor em aço inox, com corte em diamante, reduz o desgaste e possíveis rasgões em tecidos mais delicados
  •  A tecnologiaVRT Vibration Reduction Plus torna a máquina de lavar roupa tão silenciosa, mesmo quando atinge as 1300 rotações por minuto, que esta pode ser instalada em andares superiores da casa ou mesmo perto de quartos.
  • O sistemaSmart Vent Sensing presente na máquina de secar roupa DV457 indica a existência de bloqueios nos ventiladores e notifica os consumidores sempre que for necessário efectuar uma limpeza dos mesmos. Esta funcionalidade ajuda a garantir o desempenho do aparelho a nível global e a reduzir os potenciais riscos de incêndio.


Reconhecida pela ENERGY STAR como a ‘Máquina de lavar roupa mais eficiente em 2011’, a WF457 assume a liderança em direcção à eco-eficiência dentro da indústria. Consome apenas 96 kWh/ano em electricidade e até menos 70% de água que as máquinas de lavar roupa de grande capacidade, ajudando os consumidores a poupar mais dinheiro. Para além disto, a WF457 é também a primeira máquina de lavar roupa da Samsung preparada para Smart Grid, um programa nacional criado em parceria com empresa fornecedoras de serviços que tem como objectivo melhorar a eficiência energética, por parte dos consumidores, e as emissões de CO2, economizando energia e reduzindo as contas da electricidade. A WF457 recebeu ainda uma menção honrosa no CES Innovations Award de 2012 na categoria eco design.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails