terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Onde Está o Android @ Home?

Parece que as empresas tecnológicas andam a apanhar maus vícios dos políticos. Afinal, era a essa classe de pessoas que se associam as promessas não cumpridas... mas que infelizmente começa a ter paralelo nas promessas tecnológicas que nos são feitas.

No Google IO, o Google abriu-nos o apetite com o sistema Android@Home, e as suas lâmpadas inteligentes (as primeiras de muitos outros equipamentos e sistemas que viriam revolucionar a domótica).

Disseram-nos que iriam haver notícias ao longo dos meses seguintes, e que no final de 2011 essas lâmpadas estariam disponíveis no mercado... E como se pode ver: nada!

Nem lâmpadas, nem tão pouco sequer notícias de qual tem sido o andamento do Android@Home.

Esperemos que tal como aconteceu com o serviço Powermeter, o Google não se faça de esquecido e simplesmente abandone totalmente as intenções de revolucionar este mercado que tanto teria a ganhar com a exposição acrescida e o suporte de uma empresa como o Google e do seu Android.

Vamos lá ver se tudo não passará apenas de um pequeno atraso, e se 2012 será o ano do Android@Home.

5 comentários:

  1. Aqui está o que considero ser um dos grandes "defeitos" da Google: querer fazer imensa coisa ao mesmo tempo! Com esta dispersão acaba por se invariavelmente não conseguir dar a atenção necessária que alguns projectos (como este!) mereciam. Porque quando querem (e conseguem!) fazer bem, não há como a Google!

    ResponderEliminar
  2. Para mim o grande "defeito" não é querer fazer imensas coisas, é deixá-las morrer quando até são grandes ideias e que, com o "mediatismo appleano", estariam mais que vendidas ao publico em geral.

    Bom, nos entretantos, tenho andado a ver um site que de vez enquando vai debitando algumas novidades sobre o google@Home ou pelo menos alguns produtos que estão a ser preparados neste contexto (http://www.androidathome.com)

    abraços

    ResponderEliminar
  3. Acho que o X10 ainda vai continuar a dar cartas durante muito tempo.... infelizmente

    ResponderEliminar
  4. Acho que o X10 ainda vai continuar a dar cartas durante muito tempo.... infelizmente

    ResponderEliminar
  5. talvez estejam a acordar
    http://www.gottabemobile.com/2013/02/21/will-google-revive-android-home-at-io-2013/

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails