segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DropCam HD - Video Vigilância Doméstica em Alta-Definição


Já sabemos que hoje em dia é possível mantermos a nossa casa debaixo de olho a partir de qualquer lugar do mundo, por menos de 100 euros. Mas... as necessidades vão também evoluindo em função da tecnologia disponível, e depois de muitas pessoas estarem satisfeitas com imagens VGA com resoluções de 640x480, eis que também as câmaras de vigilância económicas estão prestes a dar o salto para a alta-definição.

Esta DropCam HD junta o útil ao agradável, ao oferecer uma câmara de tamanho compacto a preço reduzido ($149)... e com qualidade de imagem HD 720p. A câmara funciona apenas via WiFi, com a configuração a ser feita inicialmente via USB. O registo da câmara é enviado automaticamente para um serviço na internet, pelo que dispensa qualquer configuração adicional no local... Esse aspecto tanto poderá ser considerado uma grande vantagem (eliminando a existência de armazenamento local que pudesse ser destruído por ladrões, por exemplo), como desvantagem (para todos aqueles que não estiverem dispostos a confiar imagens de sua casa a um serviço de terceiros.)

Para além da qualidade HD, a DropCam HD tem também modo nocturno, comunicação bi-direccional de áudio (podem ouvir o que se passa e falarem), e - não menos interessante - tem um formato que permite a sua instalação de forma mais versátil que os tradicionais "caixotes" que associamos às câmaras de vigilância.

Parece-me interessante... mas falta agora saber que tipo de ligação e que quantidade de dados esta câmara estará continuamente a enviar para a internet. (Esperemos que seja inteligente para apenas o fazer quando efectivamente à movimento em frente à câmara...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails