terça-feira, 1 de novembro de 2011

Viver em 8m2


Da próxima vez que estiverem prestes a queixar-se de terem um quarto "pequeno" com apenas 10 ou 15m2, lembrem-se deste exemplo: de alguém que tem um micro-apartamento com apenas 8m2!

Nada recomendável a quem sofra de claustrofobia, este apartamento com 3.6 x 2.1m foi a solução encontrada por Felice Cohen para poder viver na "selecta" região de Upper West Side em Manhattan, onde as rendas rondam os $3,600 dólares mensais.
Mesmo assim, a "pechincha" é relativa... já que ela paga cerca de $700 pelo seu apartamento microscópico onde será complicado - leia-se: impossível - ter mais que 1 ou 2 amigos ao mesmo tempo.

Espreitem o vídeo e vejam como é possível (sobre)viver num espaço tão reduzido.

2 comentários:

  1. A diferença entre os americanos e os portugueses, é que nós (provavelmente por ganharmos menos) sentimos necessidade de cozinhar, lavar a nossa própria roupa, etc. Neste caso, essa senhora ainda conseguiu poupar algum espaço retirando mobília/eletrodomésticos que não iria utilizar.

    O que eu quero dizer com isto, é que numa sociedade que está habituada a i lavar a roupa à cave do prédio, em máquinas de lavar e secar do condomínio, ou a comer take-out todos os dias, é capaz de ser mais fácil viver assim.
    Em Portugal talvez se tonasse mais dificil implementar esta ideia...

    De qualquer maneira, bom artigo!

    ResponderEliminar
  2. Para quem gosta de viver em casas pequenas e ecológicas, aconselho vivamente este site. Não existem cá por Portugal, mas da maneira como as coisas andam, pouco faltará para que alguém pegue na ideia.

    http://www.tumbleweedhouses.com/

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails