terça-feira, 1 de novembro de 2011
Viver em 8m2
Da próxima vez que estiverem prestes a queixar-se de terem um quarto "pequeno" com apenas 10 ou 15m2, lembrem-se deste exemplo: de alguém que tem um micro-apartamento com apenas 8m2!
Nada recomendável a quem sofra de claustrofobia, este apartamento com 3.6 x 2.1m foi a solução encontrada por Felice Cohen para poder viver na "selecta" região de Upper West Side em Manhattan, onde as rendas rondam os $3,600 dólares mensais.
Mesmo assim, a "pechincha" é relativa... já que ela paga cerca de $700 pelo seu apartamento microscópico onde será complicado - leia-se: impossível - ter mais que 1 ou 2 amigos ao mesmo tempo.
Espreitem o vídeo e vejam como é possível (sobre)viver num espaço tão reduzido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A diferença entre os americanos e os portugueses, é que nós (provavelmente por ganharmos menos) sentimos necessidade de cozinhar, lavar a nossa própria roupa, etc. Neste caso, essa senhora ainda conseguiu poupar algum espaço retirando mobília/eletrodomésticos que não iria utilizar.
ResponderEliminarO que eu quero dizer com isto, é que numa sociedade que está habituada a i lavar a roupa à cave do prédio, em máquinas de lavar e secar do condomínio, ou a comer take-out todos os dias, é capaz de ser mais fácil viver assim.
Em Portugal talvez se tonasse mais dificil implementar esta ideia...
De qualquer maneira, bom artigo!
Para quem gosta de viver em casas pequenas e ecológicas, aconselho vivamente este site. Não existem cá por Portugal, mas da maneira como as coisas andam, pouco faltará para que alguém pegue na ideia.
ResponderEliminarhttp://www.tumbleweedhouses.com/