sábado, 5 de novembro de 2011

Smart Galp


A Galp também aderiu à moda da monitorização dos consumos para promover a máxima eficiência e deu início a um projecto piloto: Smart Galp.

Este projecto consiste na instalação de equipamentos de medição dos consumos de gás e electricidade - e até do consumo do veículo, para os primeiros 30 - cujos resultados podem ser visualizados e analizados no site.

Para além da obrigatório ligação à internet, é igualmente necessário que tenham, ou adiram, à Galp Energia enquanto fornecedor de electricidade e gás - tendo ainda direito a tarifas promocionais que tornam este projecto ainda mais agradável... pelo menos enquanto durar.

No meu caso, fico de fora por não ser cliente Galp Energia - nem me parecer que possa "mudar" facilmente de fornecedor de gás, estando num apartamento - mas se algum de vocês aderir a este projecto, terei todo o gosto em ir relatando as vossas experiências com este Smart Galp.

2 comentários:

  1. Como sabes isso já é feito por providers internacionais.
    O melhor ainda são contadores industriais deste tipo:
    http://www.hw-group.com/products/HWg-PWR/hwg-pwr_en.html
    Suportam totalmente SNMP e com recurso a programação e integração com mrtg permitem monitorização totalmente flexível com gráficos.
    Para alem de suportarem contadores de diferentes tipos de consumos (agua, gás, electricidade,etc).
    Todavia, para alem de serem extremamente caros para utilização domestica, os contadores monitorizados têm de cumprir o standard m-bus.

    ResponderEliminar
  2. Interessante, mas parece ter sido um projecto de participação limitada.
    Pedi mais informações, nunca fui contactado.
    Pedi para ser smart nunca recebi um unico contacto.
    Hoje voltei ao site os botões de mais informações e aderir desapareceram.

    Imagino que o tema morreu.... o gasto que teriam com a instalação dos equipamentos de medida e face ao número de pedidos não deveria ter capacidade de resposta.

    Pena não haver mais projectos destes. A EDP bem podia apostar nisto... mas preferem ficarem com os milhões em vez de apostarem em soluções de telecontagem.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails