segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Roubos com Água por baixo da Porta


Parece que há uma nova técnica em uso por assaltantes para entrar nas casas sem necessidade de arrombamento, e que de tão simples que é... se torna verdadeiramente assustadora!

O que fariam se vissem água a entrar por baixo da vossa porta de entrada?...

A maioria das pessoas, logicamente, viria cá fora ver o que se passa; é com isso mesmo que os assaltantes estão a contar - aproveitando essa oportunidade para subjugar a pessoa e ter acesso ao interior - sem grande barulho ou confusão, e ultrapassando automaticamente qualquer sistema de alarme.

Esta técnica torna-se ainda mais gravosa por, ao contrário de um roubo em que não está ninguém em casa, aqui é necessária a existência de alguém em casa - o que torna tudo muito mais arriscado e traumatizante para as pessoas envolvidas.

Estes casos têm tido maior incidência em apartamentos, e conta já com mais de 50 casos reportados na zona de Lisboa, e quase 100 na zona do grande Porto.

Portanto... fica o alerta: se virem água a entrar pela vossa porta de entrada... tomem as devidas precauções antes de se aventurarem a sair.

5 comentários:

  1. Hummm gostava de ver a fonte do "50 casos reportados na zona de Lisboa, e quase 100 na zona do grande Porto."

    ResponderEliminar
  2. Isto significa uma coisa. A rede criminosa parece estar estruturada na Zona Norte e a estender os tentáculos para sul. Caso contrário a incidência seria maior em Lisboa que tem muito mais população que o Porto.

    ResponderEliminar
  3. Isto lembrou-me um pouco um email em cadeia, onde está a fonte dos casos reportados à polícia?

    ResponderEliminar
  4. Isto pode ser uma tática já conhecida mundialmente e agora aplicada por vários grupos portugueses. Assaltantes inteligentes não faltam por aí. Carlos podias colocar a fonte?

    ResponderEliminar
  5. Foi-me enviado via email, não tenho fonte "oficial" da notícias.
    Mas, sendo algo que me parece ser perfeitamente possível e credível, penso que o alerta é sempre pertinente.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails