sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Monitor para Bebé Withings


Muitos de vocês poderão lembrar-se da Withings como sendo aquela empresa que nos trouxe as balanças com WiFi que permitem automaticamente manter um registo da evolução do nosso peso. Mas agora, a Withings tem um novo produto que irá agradar a todos os pais que desejem manter os seus recém nascidos sob vigilância permanente, com este Smart Baby Monitor.

Com um preço de 300€, não será propriamente barata... mas também oferece funcionalidades que a destinguem de uma simples "câmara de vigilância" (que poderia ser obtida por muito menos dinheiro.)


Para começar, este Baby Monitor é uma câmara PTZ (Pan-Tilt-Zoom) com intercomunicador de voz que pode ser controlada pelo vosso iPhone, iPad, iPod Touch e que pode funcionar via WiFi, Ethernet, e até mesmo via Bluetooth. Oferecendo, em todos os casos, uma configuração bastante simplificada - para quem tenha "alergia" a ter que andar a mexer em IPs, gateways, portas, e routers.

Para além disso, serve também como iluminação nocturna (com a cor a ser configurável via a App do iPhone), e como caixa de música, para dar música de embalar ao vosso bebé.

Também interessante é o facto desta câmara ter um sensor de temperatura e humidade, permitindo controlar o ambiente para que possam manter as condições ideais de conforto (e com a possibilidade de receber alerta caso esses valores saiam dos limites) - e manter igualmente um registo dos níveis de ruido e movimento do bebé para se ter uma ideia do que passou nos últimos 15 minutos.

Sem dúvida que é um pacote bastante interessante de funcionalidades; mas fica também o aviso de que se estiverem a aceder à câmara de fora da vossa rede local, estão limitados a 15 minutos de streaming diários gratuitos (explicado talvez pelo facto do streaming estar a passar pelos servidores da Withings para simplificar a tal ligação sem necessidade de configurações "complicadas").

São coisas que se podem conseguir juntando componentes individuais "à mão" (câmara, sensores de temperatura/humidade, receptores, etc. e algum software "à medida") mas que - para quem não se quiser chatear com esse tipo de coisas - tem neste Baby Monitor da Withings uma pequena caixa pronta a usar... por 300€.

2 comentários:

  1. Se tiver 2 aparelhos IOS, tem a app baby monitor. Eu uso o iphone como câmara e o ipad para ver, tb é possível a partir do ipad, por o iphone a tocar a musica ou falar.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, só falta mesmo é um sensor de humidade para por dentro da fralda :P

    Com tanta informação a ser recolhida, 'gerir' o crescimento de um bebé vai ter de obrigar os pais a uma qualquer solução de business inteligence eheh

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails