sábado, 1 de outubro de 2011

Remodelação de Terraço


O nosso leitor regular Acácio Bernardo teve a gentileza de partilhar connosco o processo de remodelação do seu terraço.

Uma remodelação que tornou um terraço perfeitamente normal e igual a tantos outros num autêntico paraíso e um "jardim nas alturas" que inspira bem-estar e serve de convite a momentos bem passados com família e amigos.

... Pode ser que vos sirva de inspiração para fazerem umas mudanças no vosso lar capazes de elevar o espírito. :)

6 comentários:

  1. Muito bom :o). Os meus parabens!
    Queria era aproveitar para fazer uma pergunta...
    Visualmente, esta muito bonito e agradavel! Mas...e quando chover? Eles nao tem preocupacoes com isso?
    Embora o material me pareca relativamente imperveavel, isso parece-me que vai ter uma manutencao grande, ou estou errado??
    Estou deveras curioso sobre isso porque, embora nao tenha um terraco assim grande, sempre quis ter um para fazer algo "parecido" (uma area aberta, mas utilizavel!) so que, cada vez que pensava nisto, nunca soube como resolver o problema da chuva?

    Os materiais sao robustos o suficiente para aguentarem com chuva? Ou eles tem de desmontar aquilo tudo no verao?

    Abraco!
    Luis Miguel

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, está excelente.

    Por acaso vieram-me as mesmas questões à cabeça. O Luís tem razão quando pergunta sobre a manutenção e conservação do material. Reparei que o leitor teve bastante cuidado no planeamento do espaço, portanto imagino que pensou nisso também.

    Gostei da ideia de aproveitar a grua para colocar os equipamentos no terraço. Gostei também da relva. Óptima para o miúdo brincar.

    Como planeou o escoamento de água pluvial e a manutenção do relvado? Fez algum tipo de cálculo para o peso extra da terra mais a acumulação de água (no inverno)? Também não tenho uma espaço assim, mas gosto de ver como são feitas as coisas ;-)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Boas. Obrigado pelos comentários.
    Vou tentar responder as vossas duvidas.
    A relva é artificial, ou seja é um tapete. Existem de muitos tipos e qualidades. Escolhi o que encontrei que imitasse melhor o real. Tem varias tonalidades até algumas ervas de cor queimada.
    Como basicamente é plástico não tem problema estar à chuva.
    A minha preocupação foi sempre manutenção 0. Por isso escolhi material em ratan a imitar verga. Ou seja, pode estar à chuva. O toldo cor de Madeira é alumínio lacado. Finalmente o deck é compósito. Não tem qualquer tratamento. É uma mistura de Madeira 60 -80% com material derivado do plástico e outros químicos que lhe dão resistência aos UV. As plantas são todas naturais, mas têm rega automática. Assim posso esquecer qualquer tipo de tratamento à excepção da poda e do adubo 2 vezes no ano.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo esclarecimento. Espero que o aproveite por muitos e bons anos.

    ResponderEliminar
  5. Fixe entao! Realmente a manutencao e das coisas que mais me assusta!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails