sexta-feira, 29 de julho de 2011

Casa com 72cm de Largura


Não é a primeira vez que vos trago alguns exemplos de casas estreitas, mas este projecto para uma casa com apenas 72cm de largura certamente causará suores frios a quem sofrer de claustrofobia.

Mas, descansem - os 72 cm referem-se apenas ao ponto mais estreito da casa; no ponto mais largo a casa tem uns "espaçosos" 122cm, e com uma área total de 14.5m2.

Aliás, segundo a legislação polaca nem sequer pode ser considerada uma casa, forçando a "Keret House" que ser licenciada como uma "instalação de arte".


O início da construção da Keret House está agendado para Setembro, com a conlusão prevista para Dezembro. Eu só me pergunto como é que os trabalhadores vão ter espaço para trabalhar... É uma daquelas coisas que o "making-of" será certamente tão interessante como o resultado final.
(A não ser que façam a casa "cá fora" e depois simplesmente a empurrem para o buraco! :)

4 comentários:

  1. Oi,
    a ideia é gira, mas ...
    e se eu estiver cheio de sono, ou com uma grande "bebedeira" e ainda tiver que subir aquelas belas escadas... :-) o resultado deve ser bonito :-), o mais certo é mesmo dormir no belo chão, de uma maneira ou de outra..

    Os arquitectos esquecem-se por vezes de algo essencial : as "coisas" que criam são para ser usadas por pessoas...

    Enfim opiniões...

    ResponderEliminar
  2. nós temos uma versão disto aqui no porto, na foto podem ver uma porta e duas janelas entre as duas igrejas. vivia lá o avô de um amigo:

    http://www.panoramio.com/photo/32561054

    ResponderEliminar
  3. @olhorobot

    Excelente exemplo sem dúvida.
    Alguém arranja a planta disso? :)

    ResponderEliminar
  4. @ carlos martins

    Vou certificar-me do facto de ter sido uma casa e ver se consigo planta...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails