sexta-feira, 17 de junho de 2011

Google Apoia Projecto Solar SolarCity


O Google sempre foi um grande apologista das energias renováveis e da energia solar (têm apoiado e financiado um sem número de projectos que têm conseguido verdadeiras revoluções energéticas nestas áreas), e agora prepara-se para fazer chegar alguns desses benefícios ao "mundo real", com um fundo de apoio de $280 milhões de dólares ao projecto SolarCity.


Este projecto permite que as pessoas ultrapassem o grande obstáculo à adopção da energia eléctrica por via solar: o custo inicial dos painéis solares e da instalação.

Assim, a SolarCity encarrega-se da instalação e dos custos iniciais, com os pagamentos a serem feitos de forma faseada ao longo do período de tempo contratado. Mas o grande atractivo é mesmo o fornecimento de energia mais barata, ao mesmo tempo que a energia em excesso pode ser vendida pela SolarCity.

Este é o tipo de investimento que deveria estar a ser feito e incentivado por todos os governos, já que... imaginem o potencial de existirem paineis solares em todos os telhados: maximizando a produção de energia, reduzindo drasticamente os picos de consumo e os custos de transporte, etc. etc.

Precisa-se apenas que existem leis justas que permitam este tipo de instalações - para todos e não para alguns poucos "sortudos", que depois vendem energia a preços exorbitantes financiados por todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails