Com 270m2 de área total, esta Eco Casa da Sharp tem a particularidade de ser uma casa com "zero emissões" de CO2.
A casa está equipada com electrodomésticos super-eficientes integrados numa rede de gestão de energia que permite saber, a cada instante, quanto é que cada equipamento está a gastar em qualquer um dos televisores ou tablets existentes na casa.
Toda a iluminação está a cargo de lâmpadas LED, capazes de ajustar a intensidade e tonalidade da luz para criar o ambiente mais agradável de forma eficiente.
Para complementar os painéis solares (que produzem um total de 9kW), alguns dos electrodomésticos são alimentados directamente por electricidade DC, eliminando o desperdício da conversão de corrente DC em AC, e depois novamente de AC para DC. Para além das baterias de armazenamento de energia, também a bateria de um veículo eléctrico poderá servir de reserva para a casa, sendo gerida pelo sistema integrado.
Não se pense que a ecologia é incompatível com a "boa-vida"... já que esta casa experimental está também equipada com um LCD de 180" que faria inveja à maioria dos home-theaters existentes no mundo.
Com esta casa a Sharp espera analisar o tipo de consumos e poupanças obtidas, e usar esses dados para melhorar ainda mais os seus produtos e soluções no futuro.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário