sexta-feira, 6 de maio de 2011

Electronic House 2011


A Casa do Ano 2011 já foi escolhida pelo site Electronic House, e como é habitual... trata-se de uma casa de sonho que nos pode servir de inspiração.


Para além das coisas já esperadas, como as luzes que se ligam ao entardecer ou a climatização que poupa energia quando não está ninguém em casa, esta casa inteligente vai mais além: ao ponto de ajustar a temperatura e velocidade da água do duche; e até lâmpadas da sala que piscam para indicar que falta papel higiénico nas casas de banho!

O projecto foi feito completamente à medida das necessidades da família que aqui vive, e inclui por exemplo, um ferro de engomar que se liga automaticamente de manhã, para poupar tempo, uma vez que diariamente tem que passar a ferro.
Esse evento é iniciado assim que se carrega num botão no roupeiro enquanto se estão a vestir.


Todos os sistemas da casa podem ser controlados a partir de múltiplos pontos de controlo, incluindo iPads (o que dá algum jeito numa família "viciada" em Apples, e que tem 8 iPads, 8 iPhones e 4 iPod touchs, para além de computadores Mac).

Não falta sequer um televisor e sistema sonoro no exterior para entreter os visitantes que prefiram actividades ao ar livre...

É um investimento de mais de $150,000 USD... Mas, relembro que muitas destas coisas podem perfeitamente ser recriadas com orçamentos infinitamente mais modestos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails